Bitcoin permanece fora do Top 10 Cryptos do Instituto Chinês conforme a adoção corporativa cresce

Centro da China de Informação e Desenvolvimento da Indústria (CCID), uma organização sob Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação do país, lançou seus 20 th rankings do projeto de criptografia, e bitcoin é ainda para fora do top 10.

De acordo com Bitcoin.com , de um total de 37 projetos de criptomoeda classificados com base em tecnologia básica, aplicabilidade e criatividade, a criptomoeda carro-chefe não conseguiu entrar no top 10, apesar de ganhar algumas classificações, enquanto as quatro primeiras posições foram para EOS, Ethereum ,. IOST e TRON.

Bitcoin tem, no entanto, subiu-se a partir do 14 th posição e ainda é acima de algumas outras cryptoassets conhecido poços

Dash supostamente substituiu NEO para entrar nos cinco primeiros, e foi seguido por BitShares e Cosmos. Bitcoin Trader ficou em 11 º lugar por causa de uma pontuação bastante baixa em “tecnologia básica”, ficando abaixo da maioria dos outros cryptoassets aqui. Quando se trata de aplicabilidade, a pontuação do BTC também está abaixo da maioria dos outros criptomoedas, apesar de sua adoção crescente.

O CCID revelou que o subíndice de tecnologia básica responde por 65% da pontuação, enquanto o subíndice de aplicabilidade 20%, sendo o restante destinado à criatividade. O relatório foi divulgado quando o preço do bitcoin ultrapassou US $ 17.000 aparentemente graças a um índice do dólar americano mais fraco (DXY) e ao sentimento do mercado estar em níveis de „ganância extrema“.

O preço do bitcoin provavelmente está se beneficiando da crescente adoção corporativa e do novo serviço do PayPal, que permite aos usuários comprar, vender e manter criptomoedas em sua plataforma.

Por enquanto, o serviço está disponível apenas para usuários nos EUA e oferece suporte a BTC, BCH, LTC e ETH

De acordo com um site que acompanha o uso de bitcoins em tesourarias de corporações, 15 empresas de capital aberto agora têm exposição ao BTC, e algumas viram seus investimentos se valorizarem significativamente desde que compraram a criptomoeda.

A aposta de $ 425 milhões da MicroStrategies na criptomoeda carro-chefe, por exemplo, fez com que comprasse 38.250 BTC, que agora valem mais de $ 640 milhões. Da mesma forma, os $ 50 milhões da Square são agora $ 78 milhões. Algumas das outras empresas de capital aberto com exposição ao bitcoin incluem empresas de mineração BTC, como Hut 8 Mining, Argo Blockchain e Riot Blockchain.