Crypto Weekly Market Update: Polkadot alcançou o Top 5, Bitcoin Stagnant

Bitcoin teve uma semana de negociações bastante improdutiva, pois caiu de cerca de $17.750 para onde está atualmente em $11.500, perdendo cerca de 2% no processo.

No entanto, os últimos sete dias não foram sem os seus destaques. Ainda ontem, o presidente da Reserva Federal dos EUA, Jerome Powell, anunciou uma mudança histórica na abordagem da instituição em relação à meta média da inflação, e os mercados reagiram. Crypto Trader subiu de cerca de US$ 11.300 para US$ 11.600, seguindo ouro e prata, assim como ações. A comemoração foi curta, pois todos os mercados afundaram simultaneamente, apagando os ganhos que obtiveram.

Hoje, porém, a principal moeda criptográfica conseguiu se recuperar de uma baixa intradiária de cerca de $11.150, e atualmente está sendo negociada a $11.500.

Em outro lugar, outra moeda fez manchetes esta semana. A ficha DOT redenominada Polkadot atingiu os 5 principais projetos em termos de capitalização de mercado, depois de ultrapassar a Chainlink há alguns dias. Isto, também, não durou muito, já que a LINK recuperou a sua posição.

No entanto, a DOT está a ter um desempenho incrivelmente bom, negociando a cerca de $6,30 no momento em que foi escrito e mantendo um limite de mercado acima de $5,6 bilhões, de acordo com a CoinGecko.

Em outro anúncio, a Fidelity, um dos principais gestores de fundos do mundo com mais de 2,7 triliões de dólares de activos sob gestão, anunciou o seu primeiro fundo de índice Bitcoin com um investimento mínimo de 100.000 dólares.

O espaço da DeFi continua a crescer à medida que o valor total fechado em protocolos é de cerca de $7,5 bilhões. Como esse segmento do mercado de moedas criptográficas continua a se expandir, no entanto, vale a pena prestar séria atenção aos riscos que o acompanham e ter em mente que há milhões em ETH já perdidos para fraudar moedas.

Dados de Mercado

Alta Inflação e Questões de Ouro Podem Enviar Preço de Bitcoin para $500,000, dizem os Gêmeos Winklevoss. De acordo com os Gêmeos Winklevoss, o Bitcoin está posicionado para atingir um preço de $500.000 por moeda. Isso se deve às emissões inerentes ao dólar americano e ao ouro e características do Bitcoin, que permitem que ele sirva como uma alternativa melhor.

Pump and Dump: Bitcoin, Ouro e Prata Reagem à Declaração de Inflação Histórica da Reserva Federal. A Reserva Federal dos EUA está mudando sua abordagem para a meta de inflação média, disse Jerome Powell em um comunicado. Imediatamente depois, os mercados globais e a Bitcoin reagiram bombeando inicialmente e recuando quase tão rapidamente.

A Fidelity lança o seu primeiro fundo de índice Bitcoin: $100K de investimento mínimo. A Fidelity Investment está a lançar o seu primeiro fundo de índice Bitcoin. O produto é destinado a investidores institucionais, e o investimento mínimo é fixado em 100.000 dólares. A Fidelity tem mais de $2,7 trilhões em ativos sob gestão.

Lado Negro da DeFi: Milhões de dólares de ETH Perdidos para a Uniswap Rug Pulls. Enquanto o espaço da DeFi continua a crescer, o mesmo acontece com as tentativas de enganar as pessoas com o seu dinheiro. Moedas falsas e esquemas de saída, também conhecidos como rug-pull pulls, estão atualmente atormentando a maior bolsa descentralizada do mundo – Uniswap.

Análise: O Ciclo Atual de Alta do Bitcoin pode durar até 2022. Pesquisas sobre os ciclos anteriores de alta e baixa para Bitcoin oferecem uma indicação de quanto tempo a corrida atual vai durar. De acordo com ela, o mercado está em uma corrida de bull até o ano 2022, mencionando que a Bitcoin já experimentou múltiplos ciclos de boom-and-bust em sua breve história.

BTC Bandwagon: 2 empresas canadenses estão agora „segurando a Bitcoin como um ativo de reserva“. Mais e mais empresas tradicionais estão pulando no vagão Bitcoin. Há algum tempo atrás, a MicroStrategy tornou-se a primeira empresa cotada na NASDAQ a comprar o BTC como parte da sua estratégia de alocação de ativos. Agora, mais duas empresas canadenses também estão a bordo.

Gráficos

Esta semana temos uma análise gráfica de Bitcoin, Ethereum, Ripple, Chainlink e Polkadot – clique aqui para a análise completa do preço.