Steve Forbes não acredita que a BTC seja uma boa reserva de valor. Eis porque

  • Steve Forbes diz que o ouro é um investimento melhor a longo prazo do que o Bitcoin
  • Ele continuou acrescentando que Bitcoin poderia um dia se tornar o novo ouro.

Steve Forbes, filho da editora Forbes Magazine, em um de seus vídeos recentes no YouTube declarou que Bitcoin é muito volátil para ser investido a longo prazo.

De acordo com a Forbes, o que continua levando os investidores à BTC é o medo que eles têm sobre as moedas fiat. Ele observou que os bancos centrais e as reservas federais têm a propensão de imprimir muito dinheiro. Isto, ele acredita, poderia impulsionar a desvalorização a longo prazo.

O candidato presidencial duas vezes acrescentou que o valor do Bitcoin não poderia ser comparado no longo prazo com investimentos como o ouro, por exemplo. Ele disse que o ouro tinha provado seu valor como uma reserva de valor a longo prazo, ao contrário do BTC, cujo valor está sujeito a mudanças constantes.

Em suas palavras, o BTC sempre mudando de preço e seu fornecimento finito dificultaria a utilidade do ativo criptográfico a longo prazo.

Isto, ele acredita, não é o mesmo com o ouro. „Quando o preço do ouro flutua, é o valor do próprio dólar que está mudando“, sugerindo que isto não é possível com o BTC.

Steve Forbes diz que o Bitcoin poderia se tornar o novo ouro

Depois de dizer a seus ouvintes por que ele acha que o ouro é um investimento melhor a longo prazo do que Bitcoin, Forbes acrescentou que nem tudo parece desolador para a BTC, pois poderia, algum dia, evoluir para se tornar o novo ouro.

O editor-chefe da revista Forbes concluiu que a BTC está mostrando promessa suficiente para se tornar um investimento viável a longo prazo também, mas ele acha que ainda é muito cedo para julgar.

Ele diz que o ouro é „raro, mas não muito raro“. Citando que o queixo de fornecimento de ouro aumenta apenas cerca de 2% de ano a ano, o que se deve em grande parte à produção mineira do metal raro.

Ele, entretanto, deixou de mencionar que tanto o BTC quanto o ouro têm um suprimento finito.